Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigos > Formatura do Ensino Médio
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 13h30
imagem sem descrição.

Passagem de comando do Batalhão Escolar, promoção de seus integrantes, juramento dos novos membros da Legião de Honra, entrega do Prêmio Aplicação 2023 e do Alamar

 

Brasília (DF) – Na manhã do dia 01 de março, o Colégio Militar de Brasília (CMB) realizou a cerimônia de passagem de comando do Batalhão Escolar, promoção de seus integrantes, juramento dos novos membros da Legião de Honra, entrega do Prêmio Aplicação 2023 e do Alamar referente ao 3º trimestre do ano passado aos estudantes do Ensino Médio.
A solenidade dos alunos do Ensino Médio foi presidida pelo General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, Vice-Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, acompanhado pelo Coronel Thales Mota de Alencar, Comandante e Diretor de Ensino do CMB, e contou ainda com diversas autoridades que abrilhantaram a cerimônia.
O Major Aluno MASCARENHAS, Comandante do grupamento de alunos do CMB, realizou a apresentação e logo após, foi realizada o Canto da Canção do CMB e Entrega das Divisas so Batalhão Escolar.
Em seguida, foi realizada pela Ex-Aluna Eduarda Nunes, Coronel Aluna do ano de 2023, a Passagem Simbólica do Comando do Batalhão Escolar do CMB ao agora, Coronel Aluno Mascarenhas, Comandante do Batalhão Escolar 2024. Em seguida foi realizado o juramento dos novos integrantes da Legião de Honra, entrega do Prêmio Aplicação 2023 e entrega do Alamar referente ao 3º trimestre do ano de 2023 aos estudantes do Ensino Médio. Finalizando a formatura, foi realizado o desfile do Batalhão Escolar em continência ao General Allão.

Fonte: Seção de Comunicação Social do CMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página