Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigos > Entrega da Boina aos Novos Alunos
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 13h30
imagem sem descrição.

ENTREGA DA BOINA GARANÇA AOS NOVOS ALUNOS

DO ENSINO MÉDIO

Brasília (DF) - O Colégio Militar de Brasília (CMB) promoveu na manhã desta sexta-feira (08), a solenidade de entrega da Boina Garança para os novos alunos do Ensino Médio do CMB. Prestigiaram a formatura do Ensino Médio, o Brigadeiro do Ar REGINALDO PONTIROLLI; Chefe da Assessoria Parlamentar e da Relações Institucionais do Comando da Aeronáutica; o Contra-almirante RICARDO YUKIO IAMAGUCHI; Diretor do Departamento de Financiamento e Economia de Defesa da Secretaria de Produtos de Defesa; Capitão FREDDY ROMEO CHACÓN ALARCON, Adido Naval da República da Colômbia; Coronel THALES MOTA DE ALENCAR, comandante e Diretor de Ensino do CMB, além dos familiares dos alunos recém ingressos.
A entrega da boina é realizada após o período de adaptação dos novos alunos. Instituída por meio de Portaria Ministerial de 21 de janeiro de 1971, a Boina Garança significa a incorporação do novo aluno às tradições de honra e patriotismo cultivadas no Exército Brasileiro. Além da integração ao Sistema Colégio Militar do Brasil, representa união, amizade, respeito, camaradagem e civismo.
As formaturas também marcaram o momento em que os novos alunos passam a vestir a farda do Colégio e a utilizar as insígnias de suas respectivas séries.

Fonte: Seção de Comunicação Social do CMB

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página