Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigos > Entrega da Boina Garança
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 18h15
imagem sem descrição.

ENTREGA DA BOINA GARANÇA AOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL


Brasília (DF) –Na tarde do dia 08 de março, o Colégio Militar de Brasília (CMB) realizou a solenidade de entrega da Boina Garança para os novos alunos do Ensino Fundamental.
A Cerimônia foi presidida pelo General de Exército ANDRÉ LUÍS NOVAES MIRANDA, Comandante de Operações Terrestres; acompanhado do General de Exército FLAVIO MARCUS LANCIA BARBOSA, Comandante Logístico; General de Divisão R1 JOSÉ ORLANDO RIBEIRO CARDOSO; Brigadeiro do Ar RODRIGO ALVIM DE OLIVEIRA, 3° Subchefe do Estado-Maior da Aeronáutica; General de Brigada RICARDO AUGUSTO DO AMARAL PEIXOTO, Secretário de Segurança Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; General de Brigada MARCIS GUALBERTO MENDONÇA JÚNIOR, Diretor do Serviço Geográfico; General de Brigada AGNALDO OLIVEIRA SANTOS, Comandante da 11ª Região Militar; General de Brigada MAURICIO DE SOUZA BEZERRA, Subchefe de Logística Operacional do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas; Coronel JOSÉ LUIS CASATROJA KELIS, Adido Militar da República Oriental do Uruguai e do Coronel THALES MOTA DE ALENCAR, Comandante e Diretor de Ensino do CMB, além de centenas de  familiares dos novos alunos.
Atividade cercada de expectativa, vibração e muita emoção, a boina foi entregue pelos padrinhos e madrinhas após o período de adaptação de 35 dias. A Boina Garança, significa a incorporação do novo aluno às tradições de honra e patriotismo cultivadas no Exército Brasileiro. Além da integração ao Sistema Colégio Militar do Brasil, representa união, amizade, respeito, camaradagem e civismo.
A partir da próxima semana os novos alunos já passam a vestir diariamente os tradicionais uniformes do Sistema Colégio Militar do Brasil e a utilizar as insígnias que fazem jus.

Fonte: Seção de Comunicação Social do CMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página