Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos DE > Aconteceu no CMB > Selecionados-Universidades do Exterior
Início do conteúdo da página

Selecionados-Universidades do Exterior

EX-ALUNOS SÃO ACEITOS EM UNIVERSIDADES DO EXTERIOR

 

Em 2021, alunos formados no Colégio Militar de Brasília (CMB) foram selecionados, após passarem por difícil processo seletivo, para ingressar em universidades fora do País (Estados Unidos e Europa) de expressão internacional.

Ter estudado no CMB por meio de suas atividades curriculares e extracurriculares foi fundamental para a aceitação durante os processos seletivos.

A enriquecedora educação oferecida pelo CMB como as atividades esportivas, culturais (banda, coral e outras), agremiações e clubes (Relações Internacionais, Estudos Ambientais, Xadrez, Astronomia e outros) proporcionam um ambiente de atuação para os alunos que muito contribui para um perfil de estudante apreciado durante o processo seletivo das Universidades no exterior.

Julia Rowe Camargo

- Ingressou no CMB em 2013, no 7º ano do Ensino Fundamental, formando-se no Ensino Médio em 2018.

- Selecionada em 2021 para fazer o Curso de Letras (Inglês) na Universidade Gustavo Adolphus College, na cidade de Minnesota, nos Estados Unidos.

 

Eduardo Vasconcelos Goyanna Filho

- Ingressou no CMB em 2014, no 6º ano do Ensino Fundamental, formando-se no Ensino Médio em 2020.

- Selecionado em 2021 para fazer o Curso de Economia na Universidade de Harvard, na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

 

Ólin Medeiros Costa

- Ingressou no CMB em 2018, no 1º ano do Ensino Médio, formando-se em 2020.

- Selecionado em 2021 para fazer o Curso de Ciências da Computação na Universidade da Colúmbia Britânica (UBC) em Vancouver no Canadá.

 

Thiago José Velôso de Souza

- Ingressou no CMB em 2014, no 6º ano do Ensino Fundamental, formando-se no Ensino Médio em 2020.

- Selecionado em 2021 para fazer o Curso de Engenharia da Computação no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) nos Estados Unidos.

 

Pedro Antônio de Castro pereira Leonel Marsiglia

- Ingressou no CMB em 2016, no 8º ano do Ensino Fundamental, formando-se no Ensino Médio em 2020.

- Selecionado em 2021 para fazer o Curso de Engenharia de Tecnologia de Software na VIA University College na Dinamarca.

Antes de partirem para suas promissoras jornadas acadêmicas fora do Brasil, os alunos compareceram ao CMB para se despedirem e agradecerem a todos os profissionais do Colégio Militar de Brasília que participaram de suas formações.

Fotos: Cine Foto

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página