Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos DE > Aconteceu no CMB > Acampamento na Chapada Imperial
Início do conteúdo da página

Acampamento na Chapada Imperial

ACAMPAMENTO NA CHAPADA IMPERIAL

 

Entre os dias 1º e 2 de outubro de 2021, alunos dos Clubes de Astronomia e de Estudos Ambientais do Colégio Militar de Brasília realizaram uma saída de campo na Chapada Imperial.

A área da Chapada Imperial constitui uma reserva particular localizada a 50 Km do Plano Piloto. No primeiro dia no campo, os alunos realizaram uma extensa trilha guiada, recebendo informações sobre formações vegetais do Cerrado, relações ecológicas, interações fauna-flora e ciclos de matéria e energia. Durante à noite, por meio do telescópio do colégio, os alunos puderam observar corpos celestes e estrelas do céu profundo. No segundo dia, alunos, docentes e monitores, além do Diretor de Ensino, participaram da apresentação de projetos voltados para a proteção da vida silvestre desenvolvidos na reserva.

A saída de campo na Chapada Imperial constituiu um verdadeiro encontro de saberes, com a presença de docentes das disciplinas de História, Física, Biologia e Ciências Naturais. Por meio de debates e experimentações, os alunos vivenciaram na prática muitas das informações recebidas nos bancos escolares. Além disso, também participaram de atividades e momentos de descontração, com banhos de cachoeira e apresentações musicais, momentos esses tão importantes nesse período de retomada das atividades presenciais.

Por tudo isso, a saída de campo na Chapada Imperial contribuiu para o desenvolvimento da autonomia e da identidade de aluno do Colégio Militar de Brasília. Zum Zaravalho!!!

Fotos: Clube de Astronomia e Meio Ambiente

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página