Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Gincana 6º e 7º anos

Acessos: 1132

FAMÍLIA GARANÇA: GINCANA VISA APROXIMAÇÃO E INTEGRAÇÃO

 

Com o objetivo de integrar os novos alunos e proporcionar uma maior aproximação com os familiares, a Seção de Educação Física (SEF) do Colégio Militar de Brasília promoveu na manhã deste sábado, 19 de fevereiro, a Gincana CMB/2022, para os alunos do 6º e 7º anos. A participação foi voluntária e atraiu diversos estudantes que contaram com a torcida dos amigos e familiares.

Além das dez oficinas como: pula corda, basquete, desafio da piscina, mão amiga, pista de mini atletismo, torre de copo, corrida dos pés amarrados, corrida do saco, corrida do limão e caça ao tesouro, houve também um trabalho de estímulo à contribuição social. Os alunos tiveram a oportunidade de doarem alimentos não perecíveis que, posteriormente, serão ofertados às instituições de caridade do Distrito Federal.

 Prática esportiva

Atividades lúdicas, como Gincanas, colaboram para o desenvolvimento dos campos afetivo, cognitivo e psicomotor, incentivando ainda a prática esportiva. No que diz respeito à solidariedade, envolve empatia, colaboração e o trabalho em equipe, assegurando habilidades e aprendizagens essenciais para uma formação integral de alunos responsáveis e cidadãos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página